quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Eu volteeeeii, pras coisas que eu deixei...

Pois é. Tanto tempo sem escrever. Um pouco por tédio, um pouco por coisas pra fazer demais. Mas já que estamos por aqui, vamos falar de um post simpático que circulou hoje pelo Twitter (segue eu!), 50 razões para não casar com um designer gráfico. Vou comentar algumas aqui.
* * *
18. Todos odeiam a fonte “Comic Sans” (e amam Helvetica).
É sério, gente. Toda vez que você usa Comic Sans, um designer morre na Alemanha. Não é difícil de entender a razão de ser do movimento Ban Comic Sans. Ela um dia teve um propósito, que foi (e é, diariamente) vilmente distorcido por todos os leigos. QUEM nunca recebeu aqueles e-mails bregas, com imagens bonitas e um MIDI distorcido ao fundo, todinho escrito em Comic Sans? Ou cartazes, panfletos, etc. Tenho que me controlar muito para não ter um AVC.
* * *
19. Tomam bebidas de qualquer espécie apenas porque gostam da embalagem.
O que me dá mais desgosto em refrigerantes baratos, por exemplo, não é nem o fato de parecer que caíram dois quilos de adoçante dentro da garrafa. É que todos eles tem uma embalagem absolutamente horrível. Poluída em todos os sentidos: fontes que se misturam numa grande orgia, total ausência de hierarquia nas informações, efeitos de gotas, enfim, vocês entenderam. Daí vem a Aquarius e ganha prêmios com aquela embalagem cilíndrica simprona. O mundo é um lugar justo, às vezes.
* * *
21. Roubam cartazes de shows e eventos e te fazem passar vergonha.
Eu tinha uma coleção grande de cartazes e flyers de festas de república. Adoro pegar cartazes de eventos também. Ainda hei de forrar minha casa INTEIRA de cartazes, não me importa o que isso me custe.
* * *
36. Eles gostam de camisas com estampas e alguma brincadeira sobre algo atual ou muito retrô.
O que basicamente me fez entrar na faculdade de Design de Moda foi a minha paixão incondicional por camisetas. Espero que isso tenha explicado bastante.
* * *
1. Não pode ver um folder com verniz localizado sem ficar o tempo todo passado o dedo em cima.
Isso até EU faço. E não sou gráfica propriamente dita. Mas é que dá uma sensação tão boa, experimentem!
* * *
4. Enfeitam suas mesas com 200 bonecos de desenhos pixar, desenhos japoneses, etc.
Eu tenho um foco específico: os Simpsons. Mas adoro tranqueirinhas de lojas de R$1,99 e brinquedos em geral.
* * *
E é isso. Além de ser uma designer gráfica frustrada, agora sou uma designer de moda recém-formada e desempregada. Alguém tem um emprego sobrando pra mim? :B
* * *
Update: esse tal de JS Kit é horroroso e eu ainda não sei muito bem como lidar com ele. Só mudei porque o Haloscan vai morrer! Então, amiguinhos, pra comentar e aparecer seu blog/site bonitinho é assim (eu acho): no campo ao lado do "From" você escreve seu nome. Clicando em cima dele vão aparecer várias opções, você marca "My open ID"e digita seu endereço. Assim, creio eu, dá certo. :P
* * *
Update 2: desisti desse tal de JS Kit, mas não condigo me livrar completamente dessa porcaria lazarenta para, enfim, ativar os comentários do Blogger. Gaaahh!!!
* * *
Update 3: consegui! \o\

* * *
Oh the lights still on, we're dancing
Yeah the floor is shaking
In this disco heaven
Lady Gaga - Disco Heaven

4 comentários:

Juliana Skwara disse...

- Obrigada pela visita. Seu blog além de fofo é tbm bem divertido. Curti muito, vou vir sempre. Bjoss
apareça

Irena Freitas disse...

Ai, meu Deus, me socorre que eu faço todas essas coisas! Mesmo assim continuo odiando minha faculdade de Design.

P.S.: acho que seriamente vou roubar o nome do seu blog e colocar na bio do meu Twitter.
P.P.S.: assista "500 Days of Summer"! É muito legal. Tenho certeza que você consegue encontrar pelos torrents da internet a fora (ou na comunidade do Orkut).

Pedro Rabello disse...

Eu não sou designer gráfico, não, mas também odeio comic sans. Na verdade, sou fã de um bom design. Acho a nova lata da Pepsi simplesmente incrível (e é a mais simples de todas). Não chego a roubar cartazes não, mas coleciono micas de filmes. rs.

Leticia Luz disse...

aai vc voltou! *--------*
e eu acho que eu devereia ser umadesigner ou casar com um designer pq eu faço tudo isso. 8D

:*