segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pequenos sonhos de consumo que alegram nossas vidas

E quando eu falo em pequenos sonhos, são pequenos mesmo. Do tipo que se pode encontrar em supermercado.
* * *
Batata Pringles
A última vez que eu me lembrava ter comido Pringles devia ser quando tinha uns dez, onze anos. Se bem que as minhas lembranças são um pouco turvas e eu posso estar enganada. O que importa é que faz tempo.
Quando comecei a fazer compras all by myself, essas benditas batatinhas começaram a me seduzir na prateleira. Mas o preço exorbitante dela me fez reservá-la para alguma ocasião muito especial. Daí que veio meu ritual.
Já fiz duas vezes, todo fim de semestre me presenteio com uma lata de Pringles. Não que eu seja especialmente brilhante, mas acho que a minha sobrevivência após um longo e cansativo semestre é algo a se congratular. Da última vez não havia Pringles no mercado, só Stax e uma outra imitação. Mas não. Pringles é Pringles. Por isso que comprei na loja de conveniência e gastei quase R$10.
(a propósito, eu adoro falar: Pringles, Pruin-gous, algo assim, fica bonito. :P)
* * *
Leite Moça
Sou uma pessoa facilmente seduzida pelo marketing. Me contento com um leite condensado qualquer, pra comer puro ou com sucrilhos, mas eu ainda quero uma lata de leite Moça. Ou aquele tubinho. Tipos, é a marca, sabe cumé.
Leite condensado é um ramo em que marcas baratas ainda satisfazem. Mas isso não acontece sempre. Band-aids, por exemplo. Tem que ser O Band-Aid propriamente dito. Porque uma vez eu tinha um machucado na sola do pé, comprei o tal de Salvelox, depois de três passos havia mais curativo na minha sandália do que no meu pé. Aquele troço só serviu pra grudar sujeira no meu pé e na minha sandália. Não recomendo.
* * *
Kinder Ovo
Sou do tempo em que as crianças podiam colecionar brinquedos de Kinder Ovo sem causar um rombo no orçamento familiar. Era R$1, em alguns lugares até menos. Obviamente que a gente não tava nem aí pro chocolate, queria saber do brinquedinho. E, ao contrário de muitas pessoas, eu não ficava chateada quando tirava um quebra-cabeça.
Pode ser que esteja ficando velha, mas quando vejo fotos das surpresas atuais as acho um tanto medíocres. Mesmo assim, hei de comprar um dia, só pra me lembrar do histerismo que nos acometia antes de abrir o ovinho de plástico.
Aliás, alguém lembra de um "primo" do Kinder Ovo, cujo nome não me lembro, em que o ovinho do brinquedo era laranja, e não amarelo? Lembro que havia uma coleção do Rei Leão, eu tinha a Nala e o Timão.
* * *
Sorvete Häagen-Dasz
Eu tenho o conceito, por vezes falso, de que coisas pequenas e caras são gostosas. E quando vejo esses potes de sorvetes minúsculos e exorbitantes, não deixo de achar que devem ser deliciosos. Depois que os vi, deixei de achar que sorvetes da Kibon, por exemplo, são exorbitantes.
Estou os reservando para uma ocasião muito especial, que nem eu sei direito qual é.
* * *
Sopa Campbell's
Sou fã incondicional da Pop Art, Andy Warhol é um dos homens da minha vida (juntamente com o Marcos Mion e com o Luis Fernando Verissimo, todos por razões diferentes, claro). A maneira com que ele retrata coisas do cotidiano me encanta e blás.

Do Metropolitan Museum direto para sua mesa

Obviamente que sou inteligente o suficiente para supor que a sopa Campbell's é vendida em algum lugar dos Estados Unidos. Mas não imaginava encontrá-la tão facilmente ao meu alcance, na seção de importados do mercado.
Meus planos eram de comprá-la e converter a sua lata num bonito porta-canetas. O problema que uma mísera latinha custa quase R$10 e eu não gosto de sopa. Teria que encontrar alguém que quisesse tomar a sopa, já que minha mãe me proibiu de a comprar pra jogar fora, e eu também ficaria com remorso.
Fiquei tentada também a comprar o catchup Heinz, o que será um pouco mais fácil, já que gosto de catchup.
* * *
Claro que tenho sonhos de consumo de verdade, como uma caixa de markers e um Monopoly dos Simpsons, mas isso ficará para outro dia.

* * *
Well I'm bored
I'm bored.
C'mon let's get high
Franz Ferdinand - Ulysses

Nenhum comentário: