domingo, 30 de março de 2008

Você acredita em coincidência?

Sim, eu acredito. Mas chega uma hora em que a coincidência passa pro plágio descarado. Caso do clipe D.A.N.C.E., do Justice, e do seu sucessor, Good Life, do Kanye West. Quando vi o Good Life a primeira vez achei muito parecido com o do D.A.N.C.E., parecido até demais pro meu gosto. E depois que o Kanye West falou mal do Justice na entrega de um prêmio (fonte: Felipe Solari no "Minuto VJ"), isso me cheirou a despeito.
Vamos aos indícios. Eu não acho que o fato por si só de o clipe do Kanye West também possuir animações gráficas seja um problema, até porque eu adoro. Mas, existem várias maneiras de fazer algumas coisas, entre elas clipes de animação. O estilo do clipe é semelhante, além de algumas cenas serem iguaizinhas. Esse post será ilustrado com algumas delas. E viva o Print Screen.
* * *


Eu achei todas essas mãozinhas estranhamente parecidas. A diferença é que as do clipe do Kanye West são coloridas, mas elas levantam e se mexem do mesmo jeito.
* * *


Por favor, não duvidem da minha inteligência. Essas duas mulheres são iguaizinhas! Mais uma vez, a diferença é sutil: no clipe do Justice, ela mexe o braço, no do Kanye West, a perna. No do Justice ela também aparece um pouco mais. Tem como negar a semelhança?
* * *


Fiquei um tempo caçando pra ver se achava os olhinhos do Justice ali do lado. Não estão, mas bem que poderiam estar.
* * *
Esses são só alguns exemplos, os mais óbvios. Se vocês observarem bem verão que, no geral, a semelhança está aí. E eu resolvi compartilhar isso com vocês porque não tinha nada de melhor pra fazer.
* * *
Nota nadavê com o post
Tamo na atividade.

* * *
Just easy as A.B.C.
That's how you make it right
Justice - D.A.N.C.E.

Nenhum comentário: